A Avenida Santa Tecla, conhecida como cartão postal de Bagé, em breve vai receber melhorias. A confirmação é do deputado federal Afonso Hamm, que esteve na quarta-feira (20), em Brasília, reunido com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho.
Hamm apresentou um documento, assinado pelo prefeito Manoel Machado, reivindicando à manutenção e conservação preventiva desta avenida, que pertence ao DNIT, perfazendo um trecho de oito quilômetros. O parlamentar mostrou imagens de como está a rodovia, o impacto com a situação dos buracos e os riscos que os usuários enfrentam diariamente devido às condições inapropriadas. “Solicitamos uma trafegabilidade segura para todos que passam por lá”, salienta.
Durante a reunião, o deputado colocou o diretor-geral em contato telefônico com o prefeito Machado para reforçar sobre as condições da avenida, que registra um movimento muito grande de veículos leves e pesados, além de ser via que dá acesso a diversos locais públicos e empresas.
Santos Filho informou que foi feito um remanejamento dos recursos para o Rio Grande do Sul para os próximos dias e assegurou que a superintendência do Estado deverá realizar em breve a recuperação desse trecho, eliminando buracos, oferecendo mais segurança de trafegabilidade.