Domingo, 15 de Dezembro de 2019
OUTRAS CIDADES

OUTRA CIDADE | Bombeiro bageense que trabalha em Vacaria, por telefone, salva dois bebês engasgados

Publicada em 05/11/19 às 12:52h - 1239 visualizações

por Bagé 24 Horas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Na foto, Maurício é o segundo da direita para a esquerda  (Foto: Divulgação/Tua Radio Fatima)

Em uma semana o corpo de bombeiros de Vacaria recebeu dois pedidos de socorro semelhantes.Duas crianças recem nascidas haviam se engasgado com leite materno.

Na primeira ligação um pai em completo desespero com um bebê sem conseguir respirar e na segunda ligação uma mãe, sem nenhum norte do que poderia fazer.

Enquanto as famílias aguardavam a chegada de uma unidade de resgate, o Bageense Mauricio Gonçalves Carvalho, soldado do corpo de bombeiros há sete anos em Vacaria, realizou os primeiros socorros por telefone em dias diferentes.

No ultimo caso, o soldado usou uma chamada de video no Whatsapp para orientar a mãe de uma menina de 20 dias a fazer os procedimentos corretos.

Mauricio destaca que nestes casos, o primeiro passo é buscar os familiares para que eles consigam ouvir corretamente as instruções.

De acordo com o soldado, é normal que em situações como essa, as pessoas fiquem inseguras do que fazer, mas ele ressalta que ouvir atentamente as orientações e realiza-las é necessário.

Os dois bebês foram salvos graças a ajuda rapida e as orientações do bombeiro.

O corpo de Bombeiros recomenda que, em casos de engasgamento, pais ou responsáveis liguem imediatamente para os bombeiros 193 ou Samu 192.

Fonte:Tua Radio Fátima




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Luci Helena goncalves

05/11/2019 - 14:15:27

Orgulho de ser mãe deste homem maravilhoso.Escolheu sua profissão por amor.Verdadeiros heróis e anjos que Deus colocou na terra para arriscar suas vidas em prol de outras vidas.👏👏😍😍


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (53) 9 99790904

Visitas: 1039640
Usuários Online: 50
Copyright (c) 2019 - Bagé 24 Horas - CNPJ 18.981.869/0001-20